Ceará chega a 8 mil casos de Covid-19, com 539 mortes no primeiro dia de maio

Fortaleza e municípios da Região Metropolitana lideram confirmações da doença

Escrito por Redação ,

O número de casos positivos de Covid-19 segue em aumento no Ceará. A plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 17h33 desta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, aponta 8 mil casos confirmados da doença e 539 mortes registradas. 

Em comparação com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesa às 14h desta sexta-feira, houve o aumento de 13 óbitos provocados pelo novo coronavírus. 

Nesta quarta-feira (29), o Estado passou a marca dos 7 mil casos da doença, registrando, até as 16h desta terça-feira (28), diagnósticos positivos em 65 bebês de até um ano de idade

Fortaleza continua a concentrar o maior número de casos, com 413 óbitos e 6.082 diagnósticos positivos para o novo coronavírus nesta sexta. Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana, vêm em seguida com 301 e 161 casos confirmados, respectivamente.

Atualmente, 149 cidades cearenses registram casos da doença.

Dados da Covid-19 no Ceará: 

  • 8.000 casos confirmados;
  • 26.904 casos em investigação;
  • 539 óbitos;
  • Taxa de letalidade de 6.7%

>Comércio propõe retorno gradual ao trabalho, mas se diz pessimista quanto à aceitação pelo Governo

>Projeto oferta encontros virtuais para quem precisa conversar

>Familiares de presos relatam angústia com vírus em presídios

10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19  

A partir desta sexta-feira (1º), o Hospital da Mulher de Fortaleza, no bairro Demócrito Rocha, passa a contar com uma ala exclusiva para pacientes de Covid-19, com 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e outros 15 de enfermaria, anunciou na tarde desta quinta-feira (30) o prefeito Roberto Cláudio, em transmissão por rede social. 

O prefeito também disse que será criada um serviços para fornecer informações à família sobre pacientes das UPAs. Conforme o gestor, a medida busca tentar sanar o aumento na procura por atendimento médico em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados