UFC abre inscrições para programa Empreendedor Digital Universitário

A iniciativa, que visa desenvolver a visão empreendedora de negócios digitais, contempla estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior do Ceará

Legenda: Os participantes receberão formações e mentorias sobre empreendedorismo, ferramentas de criatividade, estruturação de negócios, entre outros.
Foto: Camila Lima

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu nesta quarta-feira (13) as inscrições para bolsas no programa Empreendedor Digital Universitário (EDU). Os interessados podem enviar as propostas até o dia 29 de janeiro.

A iniciativa busca dar destaque a atividades de inovação e empreendedorismo de estudantes de graduação do Estado. A ideia é identificar e desenvolver talentos, assim como impulsionar a interação entre o conhecimento repassado em sala de aula com a geração de novos negócios digitais.

Veja também

Ao todo, são ofertadas até 15 bolsas, com duração de quatro meses referente ao período de fevereiro a junho de 2021, e carga horária de 20 horas semanais. O valor individual bruto será de R$ 800,00.

Quem pode participar

Podem participar estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior do Ceará. Para a submissão da inscrição, feita através de formulário online, os interessados devem enviar um vídeo de três minutos respondendo à pergunta “Por que merece ser contemplado com a bolsa do programa Empreendedor Digital Universitário?”.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira referente a análise de projetos e a segunda consistindo em atividade prática, de forma a analisar características como proatividade, busca de oportunidades e planejamento.

Durante o período do projeto, os participantes receberão formações e mentorias sobre empreendedorismo, competências e habilidades empreendedoras, ferramentas de criatividade e estruturação de negócios, modelagem de negócios e pitch.

A iniciativa é uma parceria do Centro de Empreendedorismo da UFC (CEMP), da aceleradora e gestora de investimentos GROW+ e da NINNA Hub, instituição sem fins lucrativos voltada para criação e desenvolvimento de soluções e negócios inovadores.