Agência de inovação seleciona projetos para incubação no Ceará

O edital vai selecionar dez ideias com potencial inovador e modelo de negócio repetível e escalável.

Legenda: Os selecionados participarão de um projeto de mentoria de 12 meses.

O programa “Você, Empreendedor!”, iniciativa da agência de inovação do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) está com inscrições abertas até o dia 6 de dezembro.

Serão dez selecionados para a turma que inicia no segundo semestre de 2021. Os interessados poderão realizar sua inscrição no período de 13 de novembro a 6 de dezembro através do link no site do Nutec.

O programa de incubação do Nutec tem como principal objetivo monetizar ideias inovadoras, transformando-as em negócios. Ao todo, são 12 meses de imersão, divididos em 3 ciclos de atividades, intitulados de: “Mão na Massa”, “Jogando Duro” e “Agora Vai”.

Seleção

A seleção acontece anualmente por meio de chamada pública divulgada no site institucional e nas redes sociais do núcleo.

Serão duas fases antes de escolher os selecionados: a primeira, chamada de pré-seleção, acontecerá de 07 a 10 de dezembro, com a análise de propostas enviadas através do preenchimento do formulário de inscrição. Já a segunda fase, de entrevistas, ocorrerá entre os dias 14 e 17 de dezembro. 

A gestão da incubadora realizará a análise e a seleção final das startups que apresentarem as maiores pontuações e aderência às exigências da chamada. O resultado será publicado nas redes sociais oficiais e no site do Nutec. 

Benefícios

Além do suporte para iniciar e estruturar as ideias, os participantes poderão acessar as instalações físicas do Nutec, incluindo os laboratórios, terão gratuidade no serviço de registro de marca (com exceção das taxas do INPI), conexões com empresas parceiras, rede de mentores e possíveis investidores e desconto em serviços especializados para startups.

Ouça o podcast Vem Empreender: