Premiação reconhece miniempresas desenvolvidas por alunos da rede pública estadual

Estudantes de 78 escolas participaram de atividades da disciplina eletiva Jovem Empreendedor II

Mais de 40 “miniempresas” desenvolvidas por alunos do 2º e 3º ano da rede pública estadual estão concorrendo ao “Oscar Jovem Empreendedor”, iniciativa da Junior Achievement Ceará (JA Ceará), tecnologia social mundial que tem como foco a educação empreendedora e a inovação. 

Veja também

Por meio de uma parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), os estudantes de 78 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) da rede pública estadual, em 45 municípios, além da Capital, participaram, ao longo deste 2º semestre de 2021, de atividades da disciplina eletiva Jovem Empreendedor II. A premiação marca a conclusão da disciplina. 

Nesta edição, o “Oscar Jovem Empreendedor II”, teve como principal mote, o desenvolvimento de soluções voltadas para a educação, alimentação e o entretenimento.

No dia 08 de dezembro, haverá um "pitch", ou seja, a apresentação das ideias de negócios das "miniempresas", e em seguida, o anúncio das três primeiras colocadas. Além da premiação ofertada pela JA Ceará, as vencedoras terão a oportunidade de aperfeiçoar e ampliar seus projetos.