Nuvem densa de poeira do Deserto do Saara é vista por satélite em direção a Itália

Nuvem foi arrastada por um ciclone e já viajou quilômetros

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 20:26)
Areia do deserto do Saara chegando na Itália
Legenda: Imagem de satélite mostrando a areia do deserto do Saara chegando na Itália
Foto: Divulgação/Copernicus

Uma densa nuvem de poeira foi registrada por imagens de satélite pela União Europeia saindo do deserto do Saara, na África, e indo em direção a Itália. A nuvem foi formada no deserto, mas foi arrastada por um ciclone e já viajou quilômetros. As informações são do g1.

A poeira, arrastada pela rajada de vento, chegou no sul da Itália na última segunda-feira (3), atingindo cidades como Sicília e Calábria. 

Veja também

Os meteorologistas alertaram a população sobre a baixa qualidade do ar e o aumento da poeira na atmosfera. Pelas imagens de satélite, é possível ver o rastro de caminho de poeira, deixando áreas com baixa visibilidade. 

Céu alaranjado

Além disso, em alguns locais, o céu ficou em tons mais alaranjados

A ocorrência de nuvens de poeiras saídas do Saara na Europa não são incomuns, já que costuma haver rajadas de vento intensas em alguns períodos do ano e os continentes estão próximos.

Assuntos Relacionados