Trio é preso em operação das forças de segurança em residencial de Fortaleza

As três pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento no furto de energia elétrica no bairro Ancuri

Escrito por Redação ,
Operação Domus
Legenda: A Operação Domus é realizada por uma parceria entra as autoridades de segurança municipais e estaduais
Foto: Leabem Monteiro

As forças de segurança do Ceará e de Fortaleza realizam em conjunto, nesta quinta-feira (15), a primeira edição da Operação Domus no Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri. Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, a iniciativa visa combater ilegalidades no local. Três pessoas foram presas até às 10h.   

"O objetivo é detectar uma série de irregularidades e também checar a situação de mandados de prisão a serem cumpridos no local. [Além de] verificar notícias de ameaças a moradores, e reforçar a presença do Estado em áreas que se verifica que há essa necessidade"
Sandro Caron
secretário de Segurança Pública e Defesa Social
 

Segundo o titular da pasta, a operação é permanente e será realizada diversas edições delas. 

Ações de repressão de furto de energia elétrica, construção irregular, reintegração de posse e verificação de normas de segurança são algumas das realizadas no residencial nesta manhã.   

O trio capturado foi atuado pelo crime de furto de energia. Equipes da Enel Distribuição Ceará também estão no local e operam em conjunto com as forças de segurança.   

Enel no Residencial Alameda das Palmeiras
Legenda: Funcionários da Enel também auxiliam na operação
Foto: Leabem Monteiro

Agentes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal da Capital e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atuam na operação. Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também auxiliam os trabalhos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados