Suspeito de envolvimento na morte do vereador Franzé do Hospital é preso em Massapê

Homem estava em posse de arma de fogo e munições no momento da captura

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
vereador morto em horizonte
Legenda: Político foi morto na última sexta-feira (5)
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem suspeito de envolvimento na morte do vereador Franzé do Hospital (PP), de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em Massapê, distante 310 km do local do assassinato. Segundo as investigações, o suspeito teria sido o executor dos disparos contra o parlamentar. 

Veja também

O preso foi identificado como Fábio Araújo de Sousa, 29 anos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o detido estava com uma arma de fogo e munições no momento da captura realizada por equipes das polícias Militar e Civil.

O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde prestará depoimento. Fábio tem passagens policiais por latrocínio, tentativa de homicídio e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Contra ele, um mandado de prisão preventiva, que estava em aberto por um crime de latrocínio, também foi cumprido. Agora, Fábio encontra-se à disposição da Justiça. Durante os trabalhos policiais, uma motocicleta que teria sido utilizada no crime já havia sido apreendida. A PC-CE segue diligenciando para identificar e localizar outros partícipes do crime", pontua a SSPDS. 

Homicídio

A localização do suspeito ocorreu uma semana após a morte de Franzé do Hospital, de 44 anos. O parlamentar estava almoçando com outros quatro vereadores quando o criminoso chegou em uma moto, foi direto à mesa dos políticos e atirou contra ele. 

O vereador Haroldo Sousa (SD) detalhou que o homem mandou todos deitarem no chão e mirou em Franzé. O atirador teria tentado disparar contra outro parlamentar, mas teria ficado sem munição. 

 

 

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados