Suspeito de envolvimento na morte do vereador Franzé do Hospital é preso em Massapê
Homem estava em posse de arma de fogo e munições no momento da captura
Um homem suspeito de envolvimento na morte do vereador Franzé do Hospital (PP), de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em Massapê, distante 310 km do local do assassinato. Segundo as investigações, o suspeito teria sido o executor dos disparos contra o parlamentar.
Veja também
O preso foi identificado como Fábio Araújo de Sousa, 29 anos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o detido estava com uma arma de fogo e munições no momento da captura realizada por equipes das polícias Militar e Civil.
O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde prestará depoimento. Fábio tem passagens policiais por latrocínio, tentativa de homicídio e por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
"Contra ele, um mandado de prisão preventiva, que estava em aberto por um crime de latrocínio, também foi cumprido. Agora, Fábio encontra-se à disposição da Justiça. Durante os trabalhos policiais, uma motocicleta que teria sido utilizada no crime já havia sido apreendida. A PC-CE segue diligenciando para identificar e localizar outros partícipes do crime", pontua a SSPDS.
Homicídio
A localização do suspeito ocorreu uma semana após a morte de Franzé do Hospital, de 44 anos. O parlamentar estava almoçando com outros quatro vereadores quando o criminoso chegou em uma moto, foi direto à mesa dos políticos e atirou contra ele.
O vereador Haroldo Sousa (SD) detalhou que o homem mandou todos deitarem no chão e mirou em Franzé. O atirador teria tentado disparar contra outro parlamentar, mas teria ficado sem munição.