Sargento da Aeronáutica é preso após praticar assalto

Escrito por Redação ,
O segundo sargento-músico da Aeronáutica, Marcelo Inocêncio Cordeiro Justo, natural do Rio de Janeiro, integrante da banda de Música da Base Aérea de Fortaleza, foi preso, em flagrante, sábado último, sob a acusação de participação direta em um assalto à mão armada ocorrido na cidade de Cascavel (a 56 quilômetros de Fortaleza).

O fato ocorreu por volta de 14 horas, quando um empresário guiava sua caminhoneta Hilux pelo Centro daquela cidade praiana e acabou sendo rendido por dois homens armados. Ele teve que entregar a caminhoneta.

FUGA - Logo a Polícia foi avisada do caso e cercou a área. A informação foi também repassada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um helicóptero foi enviado à Cascavel para auxiliar nas buscas aos assaltantes.

A partir do depoimento de testemunhas do assalto, a Polícia foi informada que um Tempra verde tinha dado ‘cobertura’ aos assaltantes. Através das placas, foi descoberto que o caro pertencia ao sargento. Ele não foi encontrado em casa. Porém, acabou sendo localizado por uma equipe do GATE na porta do 30º DP (São Cristovão) quando chegava ali para registrar uma falsa comunicação de crime. Alegou que tinha sido ‘seqüestrado’ e que bandidos haviam roubado o Tempra.

O sargento, porém foi reconhecido prontamente como um dos assaltantes.