Policial militar morre em colisão de trânsito durante perseguição em Icapuí

Renato Araújo Bezerra tinha 35 anos de idade e estava na corporação desde 2017

Escrito por Redação ,
Foto em preto e branco do policial militar que morreu durante uma perseguição
Legenda: O policial militar estava em uma perseguição quando perdeu o controle da moto e colidiu com a do colega que estava na sua frente.
Foto: Arquivo pessoal

Um policial militar identificado como Renato Araújo Batista, de 35 anos, morreu durante uma perseguição a um suspeito, no fim da noite dessa segunda-feira (15), em Icapuí, no litoral leste do Ceará. 

A reportagem apurou que uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estava em patrulha pela rodovia estadual CE-261 quando tentou abordar um suspeito em uma motocicleta. O suspeito fugiu e, então, os policiais deram início à perseguição.

Em determinado momento do acompanhamento tático, o suspeito conseguiu fugir por uma estrada de terra e o policial que conduzia a moto logo atrás reduziu a velocidade. Isso fez com que Renato, que seguia o primeiro agente de segurança, colidisse com o outro veículo e caísse próximo a um caminhão que estava estacionado no local.

"Preliminarmente, o médico informou que ele [Renato] sofreu uma pancada muito forte na região pélvica, o que ocasionou uma hemorragia interna", explicou uma fonte, que também informou que a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) não chegou a tempo de fazer o resgate aéreo da vítima.

Veja também

PM lamenta a morte

Em nota de pesar, a Polícia Militar do Ceará se solidarizou com a família e os amigos de Renato e informou que coloca o aparato da corporação à disposição. 

Além disso, o órgão informou que o policial militar ingressou na corporação em dezembro de 2017 e, atualmente, estava lotado no 3º Pelotão da 2ª Companhia do 3º BPRaio, em Icapuí.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados