Morte da vereadora Yanny Brena: podcast Pauta Segura aborda bastidores da cobertura do caso

O que está por trás da tragédia? A reportagem do Diário do Nordeste foi a Juazeiro do Norte e acompanhou os primeiros desdobramentos da investigação

Escrito por Emanoela Campelo de Melo , emanoela.campelo@svm.com.br
morte yanny
Foto: Reprodução

A morte da vereadora presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL) e do ex-namorado, o atleta de vaquejada, Rickson Pinto, completa 10 dias. A cobertura sobre o caso de repercussão nacional, tratado pela Polícia como feminicídio seguido de suicídio, é tema do 20º episódio do Podcast 'Pauta Segura'.

O que está por trás da tragédia? A reportagem do Diário do Nordeste foi a Juazeiro do Norte e acompanhou de perto o velório, o enterro, a última despedida da família e amigos de Yanny e os primeiros desdobramentos da investigação.

Veja também

Neste novo episódio, a repórter Emanoela Campelo e o editor Emerson Rodrigues falam sobre os bastidores da pauta de um dos casos de feminicídio de maior repercussão no Brasil, nos últimos meses.

 

Centenas de pessoas, inclusive eleitores de Yanny, compareceram ao velório e às proximidades do local, sob clima de consternação
Legenda: Centenas de pessoas, inclusive eleitores de Yanny, compareceram ao velório e às proximidades do local, sob clima de consternação
Foto: Emanoela Campelo de Melo

LAUDO

O laudo pericial indicou que Yanny e Rickson morreram por asfixia. Os dois foram encontrados na manhã do dia 3 de março de 2023, quando a empregada chegou ao imóvel.

A reportagem apurou que o corpo da vereadora estava repleto de hematomas, com sinais de luta corporal. Há ainda informações que discussões recentes entre o casal, tendo a política terminado o relacionamento poucos dias antes da morte.

OUÇA UM NOVO EPISÓDIO A CADA SEGUNDA-FEIRA, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO:

Amazon

Apple

Deezer

Google Podcasts

Spotify

YouTube

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados