Mais de 100 pássaros silvestres são resgatados em feira em Caucaia; homem é levado para delegacia

Animais eram comercializados ilegalmente e foram levados para um sítio onde estão sob guarda de um protetor

Escrito por Redação ,
Pássaros
Legenda: Houve fuga de pessoas com a chegada dos agentes de segurança
Foto: Polícia Militar

Pássaros silvestres foram resgatados em feira livre na Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante abordagem realizada nesse sábado (20). Equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) identificou o comércio ilegal durante o trajeto para Baturité. Ao todo, eram 115 animais.

Veja também

Quando os agentes da BPMA, ligados à Polícia Militar, chegaram na rua Canavieira houve fuga de várias pessoas, mas um suspeito foi pego em flagrante. O homem, de 44 anos, foi encaminhado à Delegacia de Caucaia.

O suspeito foi conduzido com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Ele já havia sido autuado pelo mesmo artigo há um mês na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Feira
Legenda: Suspeito por crime ambiental havia sido autuado em circunstâncias similares há um mês
Foto: Polícia Militar

Os pássaros silvestres resgatados são de 19 espécies e foram encaminhados para um sítio onde devem receber cuidados de um protetor de animais.

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados