Região Sul do Ceará registra maiores chuvas em 24h; Juazeiro tem alagamentos

Segundo levantamento da Funceme, a maior precipitação foi de 145 milímetros, em Abaiara

Legenda: Alagamentos, água invadindo casas e árvore derrubada foram algumas das ocorrências apontadas por moradores de Juazeiro do Norte
Foto: reprodução

A região Sul do Ceará concentrou os maiores volumes de chuva em 24h no Estado, segundo aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a Funceme. A maior precipitação registrada foi a do município de Abaiara, com 145 milímetros (mm), seguida por Milagres, que teve 96 mm, e Jati, apresentando 73,2 mm.

Ainda assim, outras cidades também se destacaram nos registros do órgão meteorológico. A cidade de Jardim, por exemplo, quarta maior chuva do Ceará entre sexta (12) e sábado (13), teve 70 mm de chuva.

Chuva forte em Juazeiro do Norte

Enquanto isso, em Juazeiro do Norte, que registrou 69 mm, a chuva persistente trouxe problemas para moradores e para a estrutura da Cidade. Vídeos feitos pela população mostram a situação durante o início da manhã, por volta das 6h. Confira: 

Os alagamentos deixaram o trânsito lento na Cidade, e a água chegou a invadir as casas dos moradores. Uma árvore chegou a cair.

Segundo moradores da Avenida Castelo Branco, nenhum veículo conseguiu fazer travessia com tranquilidade por conta do volume de chuva. Carros pequenos, por exemplo, não chegaram a passar pelo local, enquanto o asfalto cedeu, em partes. 

De acordo com a Defesa Civil do Estado do Ceará, nenhuma ocorrência grave foi informada na Cidade até o fim da manhã deste sábado (13). Até então, segundo comunicação oficial do órgão, apenas "ocorrências corriqueiras" foram registradas pelo quartel da região. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará