Legislativo Judiciário Executivo

Servidores da Saúde em greve são recebidos por vereadores em busca de mediação com Sarto

Categoria de nível médio pede inclusão na Política de Educação Permanente voltada a profissionais da Saúde de Fortaleza

Escrito por Felipe Azevedo , felipeazevedo28@gmail.com
Vereadores recebem servidores na Câmara
Legenda: Ao menos oito vereadores formarem comissão para receber os manifestantes
Foto: Sindifort

Uma comissão de vereadores recebeu na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Fortaleza, um grupo de servidores da Saúde de nível médio que, em greve desde a semana passada, reinvidicam inclusão na Política de Educação Permanente voltada a profissionais da Saúde do Município. 

O grupo levou cartazes e faixas para a Casa Legislativa, e se manifestou do lado de fora. Parlamentares formaram uma comissão e receberam parte dos manifestantes dentro da Câmara.

Os servidores pedem que vereadores atuem como mediadores das reivindicações junto ao prefeito José Sarto (PDT). Já há uma reunião da categoria com o chefe do Executivo municipal marcada para a próxima segunda-feira (27).

Veja também

Os profissionais de nível médio foram recebidos por ao menos oito vereadores: Ronivaldo Maia (PT), Larissa Gaspar (PT), Gabriel Aguiar (Psol), Adriana Nossa Casa (Psol), Márcio Martins (Pros), Dr. Vicente (PT) e Léo Couto (PSB). 

Entre as demandas da categoria que envolve cerca de 600 técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e técnicos em higiene dental, está a de se qualificarem dentro do horário de trabalho.

Legenda: Servidores da categoria se manifestaram do lado de fora da Câmara antes da reunião com vereadores
Foto: Sindifort

Negociação 

Eles argumentam que a prática ocorre com os demais colegas, que podem destinar oito horas da jornada de 40 horas semanais à qualificação. Atualmente, esta política já é praticada com os demais servidores da Saúde tanto de nível médio como de nível superior. 

Os servidores pediram a presença do líder do Governo, Gardel Rolim (PDT), e do presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), na reunião agendada com Sarto. 

Os vereadores se prontificaram em reforçar o convite e articular a demanda com outros parlamentares para que participem do encontro no Paço Municipal. 

Assuntos Relacionados