Legislativo Judiciário Executivo

Sarto reforça apoio a Roberto Cláudio: "reúne as qualidades para ser um grande governador"

A declaração vem após o aumento da turbulência em torno de quem deve ser o candidato do grupo governista à sucessão Estadual

Escrito por Alessandra Castro , alessandra.castro@svm.com.br
Sarto e Roberto Cláudio PDT
Legenda: Sarto e Roberto Cláudio estão na comissão que irá encontrar Elmano de Freitas nesta sexta-feira
Foto: Thiago Gadelha

Em meio às turbulências internas e externas sobre a definição do nome do PDT para a sucessão Estadual, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), saiu em defesa da oficialização da candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), enquanto o ex-governador Camilo Santana (PT) respaldou o desejo da governadora Izolda Cela (PDT) de concorrer à reeleição.

Questionado pelo Diário do Nordeste sobre a manutenção da sua posição em defesa de seu antecessor, Sarto reforçou que Roberto Cláudio "reúne todas as qualidades para ser também um grande governador".

Veja também

"Os quatro pré-candidatos do PDT são quadros capazes de representar o partido e a marca que nosso grupo político traz consigo, de tradição na educação de qualidade, equilíbrio fiscal e investimento público para promover justiça social. Eles têm capacidade de diálogo, seriedade e currículo para isso. Mas já declarei antes quando perguntado e reitero minha posição pessoal a respeito de Roberto Cláudio que, na minha opinião, foi o melhor prefeito da história de Fortaleza, e reúne as qualidades para ser também um grande governador"
José Sarto
Prefeito de Fortaleza

Para Sarto, as últimas pesquisas reforçam o seu posicionamento. "Me parece que essa também é a impressão majoritária dos cearenses. As pesquisas mostram isso. E pesquisa é um critério importantíssimo, porque traduz o sentimento e a vontade do eleitorado", frisou.

Veja também

O prefeito de Fortaleza foi o primeiro líder do grupo governista a declarar apoio direto a um dos nomes do PDT, em março, e desencadeou outras falas públicas, principalmente de vereadores da Capital.

Nesta sexta-feira (8), há pouco, o ex-governador Camilo Santana defendeu que Izolda tenha "o direito" de concorrer a reeleição.

"Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça", escreveu o petista nas redes sociais.

Assuntos Relacionados