Legislativo Judiciário Executivo

Morre a influenciadora Karol Eller, apoiadora de políticos de direita, aos 36 anos

Informação do óbito foi confirmada pelo deputado federal Nikolas Ferreira e outros políticos

Escrito por Redação ,
Karol Eller
Legenda: Karol Eller era conhecida como influenciadora de direita
Foto: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora Karol Eller, 36, conhecida por ser apoiadora de políticos de direita, faleceu na noite desta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), através de uma publicação no X (antigo Twitter). O deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL), de quem Karol era assessora, divulgou nota oficial da morte.

"É com muito pesar que confirmamos o falecimento de Karol Eller. A dor é inexplicável. Apenas pedimos oração pelos seus familiares nesse momento", diz o texto compartilhado no perfil da influenciadora e replicado por Paulo Mansur.

Dentre o grupo que lamentou a morte, estão Flávio Bolsonaro, André Fernandes e Sóstenes. "Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares", disse Nikolas. 

O perfil do Instagram de Karol havia publicado uma imagem pedindo perdão aos seguidores, com frases como "lutei por pátria" e "perdi a guerra".

Família descobriu óbito pelas redes sociais

O irmão da criadora de conteúdo, Renato de Oliveira, disse que ele e a família souberam do falecimento dela através das redes sociais, e confessou que ainda não consegue acreditar que a perdeu.  

"Não tenho palavras para descrever, mas a ficha ainda não caiu. Acho que só quando ver o corpo vou acreditar nisso que aconteceu!”, afirmou ao jornal Metrópoles. 

Conforme o parente, o corpo da influenciadora será enterrado em Governador Valadares, Minas Gerais, cidade onde Flávia Caroline de Andrade Eller — nome verdadeiro dela — nasceu.  

Políticos lamentam falecimento

O senador Flávio Bolsonaro lamentou a morte. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte da Karol Eller, uma pessoa de coração gigantesco, uma grande mulher. Peço respeito pela história da Karol e orações pela alma dela e pelo conforto de todos. Que Deus a receba!".

O deputado federal cearense André Fernandes pediu conforto. "Meu Deus, que situação triste! Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos da patriota Karol Eller!", escreveu na rede X.

Já o deputado federal Sóstenes declarou: "a depressão é uma enfermidade sorrateira, silenciosa, e lamentavelmente muitos não buscam toda ajuda possível e acabam tomando a pior decisão". Assim como André e Flávio, ele pediu consolo para a família e amigos.

Conversão

A influenciadora é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo foto com ele e os filhos. Nas redes, ela debatia questões políticas nacionais e internacionais. 

Em setembro, Karol participou de um retiro e se converteu a uma igreja evangélica, afirmando ter "renunciado à prática homossexual" e a "vícios e desejos da carne".

Assuntos Relacionados