PontoPoder

Governo do Ceará envia projeto do piso salarial da enfermagem para Assembleia Legislativa

Anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas na tarde desta quarta-feira (30)

Escrito por Ingrid Campos ingrid.campos@svm.com.br
30 de Agosto de 2023 - 16:02
capa da noticia
Legenda: Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
Foto: Divulgação

O governador Elmano de Freitas (PT) assinou, nesta quarta-feira (30), a mensagem que autoriza o pagamento do piso salarial da enfermagem para os profissionais vinculados ao Estado. Com isso, o texto é enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para análise dos deputados.

Após aprovação, a matéria volta para o Executivo, que deve sancioná-la. A lei federal fixa os novos salários em R$ 4.750 para enfermeiros, em R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e em R$ 2.375 para auxiliares de enfermagem e parteiras.

"O projeto de lei está sendo enviado para a Assembleia Legislativa. Pedimos o apoio dos parlamentares para garantirmos esse reconhecimento às trabalhadoras e trabalhadores da área que cuidam com tanta dedicação e zelo da saúde dos cearenses", afirmou o governador.

Este conteúdo é útil para você?

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Colunistas

Edição do Dia