Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro faz sexta visita ao Ceará; acompanhe em tempo real

Mandatário participa do lançamento do programa Força Tarefa das Águas

Escrito por Redação ,
bolsonaro no ceará
Legenda: Presidente visita Quixadá nesta quarta-feira (23)
Foto: Kid Junior

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está, na tarde desta quarta-feira (23), no Ceará. O mandatário visita Quixadá, no Sertão Central, para a cerimônia de lançamento do "Força Tarefa das Águas". Esta é a sexta visita do chefe do executivo nacional ao Ceará.

Quixadá receberá uma Central de Abastecimento construída com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O equipamento deve servir de projeto-piloto para a iniciativa federal nos estados do Nordeste e em Minas Gerais. 

A visita mais recente do presidente ocorreu em no dia 8 de fevereiro, quando ele esteve em Jati, na Região do Cariri, para liberar as águas da barragem do município.  

Acompanhe em tempo real

Entrega de obras 

Na cerimônia, está previsto que o presidente entregue 74 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), que contemplam 15 municípios, 90 comunidades e 23.808 cearenses. Também serão inaugurados 973 poços, que beneficiarão 58.380 moradores da região.

Ordens de serviço para a construção de 182 SSAA, alcançando 61 municípios, 189 comunidades e 35.516 pessoas; e para construção de mais 427 poços, que vão atender mais 25.620 pessoas, também devem ser assinadas. As obras serão concluídas em aproximadamente 5 meses.

Assuntos Relacionados