Tribunal de Justiça do Ceará prorroga início de retorno às atividades presenciais do Judiciário

Primeira etapa do plano começaria amanhã (1º); TJCE cita recomendações da Secretaria de Saúde

Legenda: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ainda vai divulgar o novo cronograma de todas as fases de retorno
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu prorrogar para o próximo dia 14 de julho o início da primeira etapa do plano de retorno gradual às atividades presenciais no Poder Judiciário do Estado, previsto originalmente para amanhã (1º), citando "a necessidade de realização de alguns ajustes na versão inicial do plano, de acordo com recomendações da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, recebidas na tarde desta terça-feira (30/06)".

A decisão foi tomada pelo presidente do TJCE), desembargador Washington Araújo, após consulta ao Grupo de Trabalho responsável pela implementação das medidas de retomada.

Ao decidir pela prorrogação, a administração do TJCE segue também as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e "reafirma sua preocupação em promover um retorno cauteloso e seguro às atividades presenciais, priorizando sempre os cuidados com a saúde e o bem-estar de todos os nossos magistrados, servidores, colaboradores e com a população em geral", segundo comunicado divulgado pelo TJCE.

"Feitos os ajustes necessários, será divulgado, em breve, o plano atualizado, com o novo cronograma de todas as fases de retorno", informa o Tribunal.