Pesquisa Ibope Crato: 43% dos eleitores já decidiram o voto e não mudarão “de jeito nenhum”

Pergunta sobre convicção foi apresentada apenas para entrevistados que citaram algum candidato

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares para identificar a intenção de voto para a Prefeitura do Crato aponta que a maioria dos eleitores entrevistados (43%) já tem o voto definido e não devem mudar de ideia até o dia das eleições municipais.

O Ibope perguntou “qual destas frases melhor define a sua intenção de voto para prefeito(a)?” apenas para quem citou algum candidato durante a pesquisa. Além dos que afirmaram que não irão mudar de decisão, 19% responderam que a escolha é firme, mas poderá mudar durante a campanha. Outros 16% declararam que a decisão é “do atual momento”, e que também pode mudar.

Veja os números: 

  • É uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum: 43%
  • É uma decisão firme, mas que poderá mudar no decorrer da campanha: 19%
  • É uma escolha do atual momento, que durante a campanha poderá mudar: 16%
  • É apenas uma preferência inicial: 17%
  • Não sabe/Não respondeu: 6%

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo Diário do Nordeste e registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação CE-03552/2020.  

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou mais menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade do Crato. 

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados