Procurador cearense é convocado para atuar na Casa Civil do governo Lula
Servidor público concursado, Rafael Pereira de Queiroz atuará em uma área estratégica da pasta mais importante do governo
O procurador federal cearense Rafael Pereira de Queiroz, servidor da Advocacia Geral da União, foi convocado para atuar na Casa Civil da Presidência da República. A designação foi autorizada pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, atendendo a requisição do ministro Rui Costa.
Rafael já está atuando desde o começo deste mês na Secretaria Adjunta de Assuntos Legislativos, vinculada à Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil.
Veja também
Sem indicação política
Servidor público concursado, o cearense assume o cargo sem indicações políticas e atuará em uma área estratégica da pasta mais importante do governo.
Embora técnica, a função tem grande peso político em Brasília, por aconselhar decisões na área jurídica e legislativa em um momento em que a relação dos poderes é conflituosa.
A convocação reforça a presença de quadros técnicos do Ceará na estrutura central do governo federal, em área estratégica para a articulação jurídica e legislativa do Executivo.