Parlamentares aproveitam últimos dias para mudar de partido
Os parlamentares insatisfeitos com os seus atuais partidos, ou que consideram que estão sem espaço nas legendas, e que desejam concorre às eleições no ano que vem têm até o próximo sábado (03) para deixar suas atuais siglas e se filiar a outras agremiações. Nos últimos dias, alguns parlamentares já trocaram de partido e outros deverão aproveitar os últimos dias para mudar de legenda.
Entre os parlamentares que mudaram de partido estão a senadora Marina Silva (AC), que deixou o PT e se filiou ao PV, e o senador Mão Santa (PI), que trocou o PMDB pelo PSC. A deputada Rita Camata (ES) deixou o PMDB depois de 27 anos e se filiou ao PSDB. Ela diz que saiu do PMDB para ajudar o PSDB na construção de um grande projeto nacional.
Outros deputados que saíram dos seus partidos são Manuel Junior (PB), que deixou o PSB e ingressou no PMDB; Geraldo Pudim (RJ), que saiu do PMDB para entrar no PR; Marcondes Gadelha (PB), que saiu do PSB para ingressar no PSC; Luiz Bassuma (BA) que deixou o PT e deverá se filiar ao PV; Jorge Hilton (MG) saiu do PP para se filiar ao PRB. Do DEM saíram os deputados Robson Rodovalho (DF) e Nilmar Ruiz (TO).