Eleições 2020: Conheça os candidatos que estão na disputa em Juazeiro do Norte

Na cidade que nunca reelegeu um prefeito, a disputa deste ano envolve reviravoltas entre apoios ligados ao governo estadual

Legenda: O turismo religioso é uma força da economia local
Foto: Fotos: Toni Sousa

Terceiro maior colégio eleitoral do Ceará, com 174.604 eleitores, o município de Juazeiro do Norte vai protagonizar, em novembro, uma eleição que envolve aliados do governador Camilo Santana (PT). Atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB) busca um feito inédito, que é a reeleição. Desde a redemocratização, nenhum prefeito conseguiu repetir o mandato de forma consecutiva. Para tentar isso, o atual gestor conta com os apoios do governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT). Seu candidato a vice é o petista Gabriel Santana, filho do ex-prefeito, Manoel Santana. Veja, em ordem alfabética, quem são os candidatos:

Ana Paula Cruz (PSB)

A candidata é filha do ex-prefeito Carlos Cruz, e vai para a disputa com a médica Andrea Landim (Rede).

Arnon Bezerra (PTB)

Foto: Fabiane de Paula

Atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB) deixou o mandato de deputado federal, em 2016, para disputar e governar a cidade de Juazeiro do Norte. Aliado do governador Camilo Santana, o gestor conseguiu atrair os partidos aliados de Cid e Ciro Gomes para tentar a reeleição. 

Demontieux Fernandes (Psol)

O candidato é jornalista e vai disputar a prefeitura de Juazeiro do Norte em chapa pura, com o correligionário Fanco Duarte.

Glêdson Bezerra (Podemos)

Nome de oposição ao atual governo, Glêdson é bacharel em direito e inspetor da Polícia Civil. O candidato está no terceiro mandato como vereador da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

Nelinho de Freitas (PSDB)

O tucano terá como vice o também deputado estadual Davi Macêdo (MDB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, o Raimundão. A chapa foi articulada pelo próprio pai de Nelinho, o empresário Raimundo Cordeiro de Freitas.  

Professor Aurélio Matias (PCdoB)

O professor já foi secretário de Esportes do Município entre 2009 e 2012. Ele terá como vice a estudante de Direito Cícera Santana. A chapa terá como prioridade se aproximar dos movimentos sociais e da juventude. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política