Câmara Municipal decreta luto oficial

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: LUCIANO DIAS foi eleito pelo PHS e hoje era do PL
Foto: Arquivo
Morreu na manhã de ontem, em Fortaleza, o vereador Luciano Rodrigues Dias (PL), 53 anos. O parlamentar estava internado no Hospital Regional da Unimed, desde o último dia 17, quando se submeteu a uma cirurgia cardíaca para troca de válvula mitral. A Câmara Municipal de Fortaleza, a partir de hoje, cumpre um luto oficial de três dias. Esta é a segunda perda do Legislativo Municipal em 20 dias. No último dia 08, havia falecido o vereador Augusto Gonçalves.

Apoiado na morte do vereador Augusto Gonçalves, o vereador Paulo César (PDT) apresentou um projeto de Lei recriando a pensão para ex-vereadores. Ontem, apoiado na morte de Luciano Dias, o presidente da Câmara, vereador Carlos Mesquita, justificou a necessidade de aprovação do projeto criando a aposentadoria dos vereadores.

O corpo do vereador Luciano Dias foi velado ontem na residência do parlamentar, no bairro Cristo Redentor. Hoje será conduzido pela manhã para o prédio da Câmara Municipal de Fortaleza. O sepultamento do parlamentar será realizado à tarde.

Luciano Dias, que desde a cirurgia vinha apresentando um quadro médico estável, teve uma parada cardíaca quando se submetia a uma etapa da fisioterapia, no início da manhã passada. Ele já estava com recomendação médica para deixar o hospital quando teve as complicações que resultaram na parada cardíaca e a morte imediata.

PREVIDÊNCIA- Citando a morte de Luciano Dias como exemplo, o presidente da Câmara, Mesquita (PMDB), defendeu o Projeto de Lei do vereador Paulo César Feitosa (PDT) que cria o Sistema de Previdência Parlamentar para vereadores e ex-vereadores do Município de Fortaleza. ´Sempre é assim, os vereadores morrem e não estão prevenidos, Não têm recursos nem para custear o enterro´.

Mesquita fez um apelo para que a imprensa e a população de um modo geral não vejam o projeto de Paulo César como uma afronta à sociedade.

HISTÓRICO- Este era o primeiro mandato do vereador Luciano Dias, que antes de ser eleito atuava como líder comunitário no bairro Cristo Redentor. Nas últimas eleições, o parlamentar obteve 3.225 votos, sendo eleito pelo PHS onde permaneceu até 2002. Em março do ano passado, Luciano passou a integrar a bancada do Partido Liberal(PL).