Aliado cobra fiscalização rígida nas construções

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
O vereador Gelson Ferraz (PRB) voltou a abordar a questão do ordenamento urbano na sessão de ontem da Câmara Municipal de Fortaleza. Desta vez o republicano lamentou a ´devastação´ da área urbana do riacho Água Fria, localizado na Av. Washington Soares. Presidente da Comissão de Meio Ambiente, o vereador cobrou maior rigor das autoridades municipais para a liberação de varias construções naquela localidade da Capital.

Ferraz anunciou reunião extraordinária da comissão para a próxima segunda-feira (14) para discutir o assunto. Segundo ele, a secretária de Meio Ambiente, Daniela Valente, e também membros da do Ibama e da Semace, além do Ministério Público Estadual foram convidados para debater a situação no local citado.

O republicano declarou que fazia naquele momento, uma ´crítica construtiva´ à administração municipal para que um problema ambiental fosse solucionado o quanto antes.

Respostas

O líder da prefeita, vereador Guilherme Sampaio (PT), informou que a Seman enviou à comissão da Assembléia Legislativa, toda a documentação referente ao empreendimento o qual Gelson citou na tribuna da CMF.

´A Seman tem toda disposição de contribuir. Para isso, já confirmei com a secretária o envio do mesmo material ao gabinete do vereador Gelson, para que ele faça o julgamento´, esclareceu. O petista sugeriu a criação de uma comissão especial para revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo.