Deputado troca PSDB pelo PTB

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: ARNON BEZERRA já comunicou há alguns amigos que está indo para o PTB e será o seu presidente no CE
Foto: Arquivo
O deputado federal José Arnon Bezerra (PSDB) está comunicando a alguns dos correligionários que está deixando o partido e assinando ficha de filiação ao PTB, partido que ele próprio presidirá no Ceará. Arnon é atualmente um dos dirigentes do PSDB cearense e quer ser candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. No partido em que está ele não terá legenda para disputar a Prefeitura. O nome da preferência do partido hoje é o suplente de deputado federal e ex-prefeito da cidade Manoel Salviano.

Na mesma comunicação que faz sobre sua saída, o dirigente tucano diz que também está deixando o partido o deputado federal Rommel Feijó, para também entrar no PTB, um outro partido que está sendo preparado no Ceará para ser uma alternativa ao pessoal com dificuldade de legenda no PSDB. Publicamente, nenhum dos dois deputados federais falou sobre suas saídas do tucanato.

O PSDB, também em razão da disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte está perdendo um outro aliado, o deputado estadual Raimundo Macedo que prepara sua mudança para uma sigla também alternativa do PSDB.

Na última sexta-feira, na Assembléia, os comentários eram de que o PTB está sendo a sigla mais procurada pelos que querem garantia de espaços para a disputa municipal do próximo ano. Falava-se até na filiação do ex-deputado Oman Carneiro, um dos mais fiéis aliados do ministro Ciro Gomes. O deputado federal Leonidas Cristino que é do PPS, diz desconhecer essa possível filiação do seu hoje correligionário.