Planet Smart City investe US$ 40 milhões em nova cidade inteligente no Ceará

O empreendimento planejado com localização em Aquiraz.

Escrito por Planet Smart City ,
Legenda: Localizado em Aquiraz, o empreendimento é planejado para receber 18 mil moradores.
Foto: Divulgação

A proptech Planet Smart City – líder global em cidades inteligentes inclusivas – acaba de lançar em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE), o seu quarto projeto inteligente no Brasil: a Smart City Aquiraz (localizada na CE-040, quilômetro 36), com financiamento próprio de 40 milhões de dólares.

Planejado para 18 mil moradores, o empreendimento oferece aos cearenses um jeito de viver mais conectado, sustentável e colaborativo. Para isso, oferecerá mais de 50 soluções inteligentes nas áreas de tecnologia,  meio ambiente, inovação social e planejamento e arquitetura.

 A cidade inteligente ocupa uma área total de 200 hectares e oferece infraestrutura completa de alto padrão aos futuros moradores, trazendo o que há de mais moderno e inteligente para a vida na cidade, como iluminação pública de LED, pavimentação de piso intertravado, mix funcional, sinal gratuito de wi-fi em algumas áreas e pontos para recarga de celular entre tantas outras facilidades.

Entre as soluções pensadas para o esporte e lazer, haverá no entorno da lagoa área para churrasqueira e banheiros e uma área esportiva com campo de futebol society, quadra poliesportiva, quadra para beach tênis, playground, academia ao ar livre e percurso fitness. Tudo em um conceito aberto, sem taxa de condomínio. 

Legenda: No entorno da lagoa, haverá diversas opções de lazer e esporte
Foto: Divulgação

Lotes residenciais a partir de 150m² e lotes comerciais a partir de 160m² já estão sendo comercializados com condições especiais de lançamento, parcelas a partir de R$ 499, financiamento direto com a construtora e sem consulta ao SPC e Serasa. Tudo de forma 100% digital. No site os interessados podem encontrar mais informações.

Diferenciais

A Smart City Aquiraz terá mais de 50 soluções inteligentes pensadas para proporcionar mais sustentabilidade, economia, conforto e qualidade de vida, como iluminação pública inteligente, piso intertravado, hortas urbanas, áreas verdes, um moderno Hub de Inovação de 1.000m² de área construída, mix funcional, bicicletas compartilhadas, área lounge, espaço para coworking, aplicativo gratuito (Planet App), videomonitoramento do Hub e das entradas da cidade, sistema de controle da qualidade do ar, ponto de ônibus inteligente, cinema gratuito, biblioteca de livros, ateliê de costura, cozinha compartilhada, espaço saúde, biblioteca de objetos, entre outros.

Aplicativo gratuito do bairro

O Planet App, desenvolvido pela própria Planet Smart City, é o painel de controle de todas as cidades inteligentes inclusivas construídas pela empresa. Com o aplicativo, é possível monitorar a casa, controlar o consumo de água e energia, consultar a qualidade do ar, acompanhar as notícias da cidade, o andamento da obra em tempo real e ainda ter acesso aos diferentes serviços digitais da cidade. O Planet App pode ser baixado, gratuitamente, nas versões Android e  iOS. O aplicativo promove também a economia compartilhada, barateando a vida na cidade, reduzindo o desperdício, otimizando tempo e recursos, como caronas compartilhadas, oferta ou troca de serviços e vendas de coisas usadas.

Projetos da Planet no Brasil

Além da Smart City Aquiraz, a Planet Smart City está construindo no Ceará a Smart City Laguna (330 hectares), em São Gonçalo do Amarante, a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo. A primeira etapa de Laguna foi entregue em 2018 e já possui os primeiros moradores.

Os outros dois projetos em execução no Brasil são a Smart City Natal (170 hectares), que foi lançada em 2019 no Rio Grande do Norte e é planejada para 15 mil pessoas, e o projeto vertical Aquarela Bela Vista em São Paulo que será entregue em dezembro. Ainda em programa, outros 3 empreendimentos verticais em São Paulo, totalizando 2.500 apartamentos, em Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó.

 A Smart City Aquiraz já possui a primeira etapa (44 hectares) de infraestrutura entregue. A conclusão está prevista para 2023. 

 Para mais informações: (85) 99870-0138

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados