Veja lista de agendados para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza nesta sexta-feira (16)

Estão agendadas pouco mais de mil pessoas da população geral

Escrito por Redação ,
profissional coloca dose de vacina em seringa
Legenda: Vacinação acontecerá apenas na Arena Castelão nesta sexta-feira (16)
Foto: Kid Jr.

Com somente 1.294 pessoas, a lista de agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16) em Fortaleza foi divulgada na noite desta quinta (15) pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT).

Em publicação nas redes sociais, o prefeito explicou que a lista está disponível em um site fora do servidor da Prefeitura pois a página do Município passa por instabilidades

>> Veja lista de agendados para a vacinação nesta sexta-feira (16)

Apenas o ponto de vacinação montado na Arena Castelão irá funcionar nesta sexta.

Por falta de novas doses, esta semana foi de imunização lenta em Fortaleza. Após avançar até os nascidos em 1990, a vacinação recuou e, nesta sexta, serão vacinados nascidos até 1985.

Mais vacinas

O governador Camilo Santana (PT) informou que o Ceará receberá lote com 176.750 doses da vacina da AstraZeneca, contra a Covid-19. A previsão do Ministério da Saúde é de que carga chegue ao Estado às 22 horas desta quinta.

Segunda dose da AstraZeneca

Até esta sexta-feira, o público que perdeu o agendamento da segunda dose da vacina da AstraZeneca pode comparecer a um dos 100 postos de saúde em funcionamento, das 9h às 17 horas, para receber o imunizante. 

Para receber a segunda dose, é necessário levar a comprovação do agendamento anterior, documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e o cartão de vacinação.

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e conforme as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site. Os nomes são divulgados diariamente. Os beneficiários também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.

E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO NÃO CHEGOU

Nesse caso cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação. 

No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". 

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.

COMO ACESSAR O CADASTRO DE VACINAÇÃO? 

Quem deseja acessar o seu cadastro deve entrar na plataforma Saúde Digital e clicar em "Já tenho cadastro". O acesso é feito com o CPF e a senha criada no ato do cadastramento. 

ALTERAÇÕES NO CADASTRO

Para quem vai se vacinar, é permito mudar somente o número de telefone fornecido após a conclusão do cadastro.

Já para as gestões municipais, é possível criar e alterar perfil para vacinadores e a liberação de agendadas por comorbidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados