Ceará recebe mais de 176 mil doses da vacina AstraZeneca nesta quinta (15), diz Camilo

Chegada do lote de imunizantes está prevista para as 22 horas

Escrito por Redação ,
Mão segurando frasco da vacina AstraZeneca
Legenda: Imunizante, produzido em parceria com a Universidade de Oxford, é aplicado em duas doses
Foto: Tauseef Mustafa/AFP

O governador Camilo Santana (PT) informou, na manhã desta quinta-feira (15), que o Ceará receberá lote com 176.750 doses da vacina da AstraZeneca, contra a Covid-19. A previsão do Ministério da Saúde é de que carga chegue ao Estado às 22 horas.

Print de Camilo Santana falando sobre chegada de vacinas
Foto: reprodução/Instagram

O gestor estadual acrescentou esperar a chegada de mais imunizantes para sequência da vacinação em solo cearense. "Enquanto isso, continuo na luta para a aquisição direta de mais vacinas pelo Estado, para acelerar cada vez mais a vacinação em todo o Ceará", escreveu.

 

Negociações de mais vacinas

Nessa quarta-feira (14), o governador afirmou negociar a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da vacina CoronaVac com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, responsável pelo imunizante. Conforme Camilo, um secretário foi à China em maio para avançar nas tratativas da compra do lote.

Camilo incluiu ainda que mantém, paralelamente, negociações com o Instituto Butantan, que responde pela produção da CoronaVac no Brasil. O chefe do Executivo estadual também lembrou a compra direta da vacina Sputnik V, oriunda da Rússia.

Veja também

"Assim como fizemos na aquisição da vacina Sputinik V, cujo primeiro lote deve chegar ao Ceará ainda este mês, temos buscado todas as formas de adquirir o máximo de vacinas", destacou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados