Veja a previsão do tempo para Fortaleza e todo o Ceará nesta quarta-feira (11)

A temperatura mínima prevista é de 24 °C e a máxima pode chegar a 32 °C

Escrito por Redação ,
Foto aérea da orla de Fortaleza
Legenda: Não há previsão de chuva para os próximos dias, segundo a Funceme
Foto: Fabiane de Paula /SVM

Nesta quarta-feira (11), Fortaleza deve amanhecer com céu de parcialmente nublado a poucas nuvens, conforme prevê a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

A temperatura mínima deve ser de 24 °C e a máxima pode chegar a 32 °C. 

À tarde e à noite, o céu deve ficar sem nuvens. O clima e temperatura permanecem os mesmos na quinta-feira (12), conforme estimativa da Funceme. 

A previsão é igual para o Ceará, sem expectativas de chuvas pelos próximos dois dias. 

Tempos de mais calor

Segundo a Funceme, o segundo semestre do ano, no Ceará, é climatologicamente mais seco em relação aos primeiros meses.

Após a quadra chuvosa, que ocorre entre fevereiro e maio, os índices de chuva são pouco expressivos, apesar da possibilidade de acumulados pontuais, a depender das condições de tempo.

Conforme a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, a umidade e a temperatura do ar são inversamente proporcionais uma à outra, ou seja, nos horários com as maiores temperaturas, principalmente no início da tarde, registra-se a menor umidade relativa do ar, principalmente no Interior do Estado.

“Áreas interioranas apresentam umidade relativa do ar mais baixa quando comparadas ao litoral devido à continentalidade, ou seja, a distância do oceano. Além disso, contribuem as condições predominantemente mais secas do solo e da vegetação reduzindo a evapotranspiração para a atmosfera”, explica Sakamoto.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados