Universidade de Fortaleza concede desconto pelo terceiro mês seguido

A medida contribui para minimizar os efeitos da crise financeira ocasionada pela Covid-19 na comunidade acadêmica. Além do desconto na mensalidade de junho, Universidade manterá o pacote de benefícios financeiros

Legenda: A Universidade de Fortaleza manterá no segundo semestre pacote de benefícios que inclui descontos, parcelamentos e financiamentos
Foto: Ares Soares / Universidade de Fortaleza

Pelo terceiro mês consecutivo, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, concede desconto de 30% na mensalidade para os alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação. A iniciativa destaca-se no cenário local, tendo em vista que a legislação estabelece obrigatoriedade de desconto de 20% para as instituições privadas de ensino superior.

A medida é um reconhecimento ao impacto financeiro causado pela pandemia de Covid-19 na comunidade acadêmica. Em abril, quando a instituição aplicou o primeiro desconto de 30%, foi pioneira no Brasil a conceder esse tipo de benefício aos estudantes. "Dessa forma, reforçamos nosso compromisso com o acesso ao ensino superior de excelência", destaca Henrique Sá, vice-reitor de Ensino e Graduação da Unifor.

Outro benefício concedido pela Universidade de Fortaleza, agora para os futuros alunos advindos do vestibular, transferidos e graduados é que, ao se matricularem em junho, podem realizar o pagamento da mensalidade até julho de 2020. "E todos, novos e atuais alunos, terão acesso aos planos de financiamento e bolsas ofertados pela Instituição, permitindo que sonhos sejam realizados sem interrupções", garante Henrique Sá.

Mais benefícios

Além do desconto na mensalidade de junho, a Unifor manterá o pacote de benefícios financeiros adotado em 2020.1, que inclui descontos para cursos noturnos, parcelamento direto com a Instituição, programa de bolsas para novos e atuais alunos e financiamentos com instituições bancárias. Os estudantes precisam consultar os cursos beneficiados em cada iniciativa, pois as vagas são limitadas. Todas as informações estão disponíveis no site da Universidade: www.Unifor.Br.