Unimed Fortaleza remaneja atendimentos obstétricos para hospital credenciado

Procedimentos de urgência e eletivos serão encaminhados para o Hospital Gênesis por tempo indeterminado

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Legenda: Unimed reforça que a medida tem o objetivo de ampliar os cuidados a pacientes com suspeita de Covid-19
Foto: Divulgação

Os serviços de obstetrícia do Hospital Unimed passaram a ser redirecionados para o Hospital Gênesis, em Fortaleza, desde a última sexta-feira (19), para ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes com Covid-19.  A medida que ficará em vigor por "tempo indeterminado" vale para atendimentos de urgência e eletivos.

Veja também

A cooperativa de saúde esclarece que a assistência a gestantes, mesmo com quadro gripal e situações clínicas, em todos os seus tipos de planos, para urgência, emergência, internação, atendimento eletivo ou parto – vaginal ou cesárea foi remanejada para a unidade. 

"A sala de parto adequado do Hospital Gênesis também estará disponível para clientes Unimed Fortaleza. As gestantes com estado gripal serão avaliadas clinicamente e, se necessário, será realizada uma avaliação obstétrica no local", explicou, em nota. 

Caso as gestantes testem positivo para o novo coronavírus, a recomendação da Unimed Fortaleza é que elas também procurem o Hospital Gênesis, “cuja estrutura contempla uma área de isolamento para Covid-19". A paciente terá direito a um acompanhante, e as visitas estão suspensas. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.