Aumento de internações por Covid-19 faz Unimed Fortaleza reabrir hospital de campanha

Estrutura deve ficar pronta em até 15 dias

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
Hospital de campanha Unimed
Legenda: A estrutura de campanha do primeiro pico da pandemia, no ano passado, foi desativada em 30 de junho
Foto: Kid Junior

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, anunciou na noite desta segunda-feira (15), que o hospital de campanha exclusivo para pacientes com Covid-19 será reaberto devido ao avanço rápido das internações e atendimentos na unidade de saúde da cooperativa.

Estrutura deve ficar pronta daqui a 10 ou 15 dias. A expectativa era adiar a reabertura, mas, devido à recente piora do cenário em todo o Estado, a construção foi adiantada, explicou Leite.

A estrutura de campanha do primeiro pico da pandemia, no ano passado, foi desativada em 30 de junho.  

Balanço parcial de fevereiro, segundo divulgou o presidente da Unimed Fortaleza aponta que o número de pacientes internados em UTI com Covid aumentou 99% nestes primeiros 14 dias do mês. Já a subida de pacientes infectados no geral foi de 69%. Internados com uso de respiradores tiveram incremento de 109% desde o dia 1º de fevereiro. 

Veja também

Nesta segunda-feira, 373 pacientes se encontram internados, sendo 76 em UTI e 90 no uso de respiradores. Em relação a esse domingo, quando eram 346 internados, o crescimento foi de 27 pacientes. No dia 1º de fevereiro, eram 221 hospitalizados. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados