Unifor divulga programação de agosto; live com Margareth Dalcomo ocorre nesta semana

Diversas áreas do conhecimento serão destacadas neste mês. O advogado Mateus Costa-Ribeiro e a consultora de estilo corporativo Débora Fontes estão entre os convidados

Escrito por Agência de Conteúdo DN ,
Legenda: A pesquisadora Margareth Dalcomo participa de live nesta quinta-feira (05)
Foto: Margareth/divulgação

Durante o mês de agosto, a Universidade de Fortaleza (Unifor) seguirá com programação intensa de atividades on-line voltadas tanto para estudantes do Ensino Médio quanto universitários. Entre os destaques, estão lives com a pesquisadora Margareth Dalcomo e com o advogado Mateus Costa-Ribeiro. As ações integram o projeto Expresso 21 e são gratuitas, mediante inscrição no portal do projeto. 

Com tema “Covid-19: o que aprendemos e a perspectiva para a ciência”, a live com Margareth Dalcomo ocorrerá na próxima quinta-feira (05), a partir das 19 horas, pelas redes sociais da Unifor e pela TV Unifor (canais 14 da Multiplay e 181 da Net). Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth tem participado ativamente de debates e ações para combater o novo coronavírus. A participação da pesquisadora será também a aula inaugural da 8º turma do Mestrado em Ciências Médicas da Unifor. 

Para quem busca conhecimento na área da Moda, Débora Fontes, consultora de estilo corporativo, irá comandar a live “Como entender e escolher os melhores tecidos para seu projeto”, na próxima quarta-feira (04), a partir das 18h30. A especialista já atendeu grandes clientes em Fortaleza e Natal. 

No dia 12, o advogado e mestre em Direito Matheus Costa-Ribeiro irá participar da live “Por que estudar Direito?”, voltada para quem deseja conhecer mais sobre as oportunidades e perspectivas do curso. Aprovado aos 14 anos na Universidade Federal de Brasília (UNB), Matheus é mestre pela Harvard Law School e foi o brasileiro mais jovem a ser aprovado no exame da OAB. O evento começa às 19 horas e as inscrições já estão abertas.

Outro destaque da programação do mês de agosto é a live “Criação publicitária”, com o designer Matheus Sena, que apresentará a diversidade de atuação do ramo de Publicidade e Propaganda por meio de exemplos de sua trajetória profissional. O designer já teve campanhas vencedoras de prêmios como Profissionais do Ano da Rede Globo e GP Verdes Mares. Os interessados podem se inscrever no site do Expresso 21. O evento ocorrerá no dia 19 de agosto, a partir das 19 horas.

Recepção aos novatos

De hoje (02) até a próxima sexta-feira (06), a Unifor irá promover a Semana Modo On, que funcionará como acolhida para estudantes novatos e veteranos. O evento também marca o retorno gradual da Unifor às atividades presenciais. Além das atividades para estudantes da instituição, a programação contará com atividades abertas ao público externo. 

Entre os temas a serem apresentados durante a Semana Modo On estão: “Consultoria de imagem e coloração pessoal”, “A formação de produtores audiovisuais na Universidade”, “Ciência de Dados aplicada à gestão de negócios”, entre outros. A programação completa está disponível no portal da Unifor.

Serviço

Programação de agosto do Expresso 21

Live “Covid-19: o que aprendemos e a perspectiva para a ciência”, com Margareth Dalcomo
Data: 05 de agosto, às 19 horas
Transmissão: TV Unifor (canal 181 – NET e canal 14 - Multiplay) e YouTube
Inscrições no site do Expresso 21

Live “Como entender e escolher os melhores tecidos para seu projeto”, com Débora Fontes
Data: 04 de agosto, às 18h30
Transmissão: TV Unifor (canal 181 – NET e canal 14 - Multiplay) e YouTube
Inscrições no site do Expresso 21

Live “Por que estudar Direito?”, com Mateus Costa-Ribeiro
Data: 12 de agostos, às 19 horas
Transmissão: TV Unifor (canal 181 – NET e canal 14 - Multiplay) e YouTube
Inscrições no site do Expresso 21

Live “Criação publicitária”, com Matheus Sena
Data: 19 de agosto, às 19 horas
Transmissão: TV Unifor (canal 181 – NET e canal 14 - Multiplay) e YouTube
Inscrições no site do Expresso 21

Semana Modo On:

02 a 06 de agosto
Programação on-line e presencial

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados