Teto de posto de combustíveis desaba e atinge carro em Fortaleza

O condutor do veículo não ficou ferido

Escrito por Carol Melo e Darley Melo ,
Teto de posto de gasolina desaba e atinge carro em Fortaleza
Legenda: O estabelecimento continuou a funcionar após o incidente
Foto: Darley Melo

Parte do teto de um posto de combustíveis desabou, nesta quarta-feira (5), no bairro Damas, em Fortaleza. A estrutura cedeu durante a forte chuva que atingiu a Capital no início da manhã. Informações preliminares indicam não haver feridos.

Veja também

A queda da cobertura do estabelecimento, localizado no cruzamento entre a avenida João Pessoa e a rua Padre Cícero, aconteceu por volta das 7h30. O telhado chegou a atingir um veículo estacionado no local. O motorista não estava no carro no momento do impacto.

Segundo relatou à reportagem, o condutor estava na loja de conveniência quando ouviu o barulho do desabamento. O homem informou que acionou o seguro do automóvel e está em negociação com a gerência do posto para resolver a questão dos prejuízos.  

A estrutura atingiu ainda algumas bombas de combustíveis, que tiveram o funcionamento paralisado pela administração do local. Os outros equipamentos, que não estavam na área da queda, continuaram operando e abastecendo os clientes normalmente. 

Defesa Civil

Uma equipe da Defesa Civil foi até o local para avaliar a situação. Em nota enviada ao Diário do Nordeste, o órgão informou que os agentes constataram o desabamento parcial do teto do posto e, em seguida, fizeram uma vistoria técnica, isolando um trecho do estabelecimento. 

Ainda conforme a nota, até o fim desta quinta-feira (6), a Defesa Civil deve elaborar "um relatório técnico com as avarias encontradas na estrutura". Esse relatório será entregue ao responsável pela edificação, bem como a "respectiva notificação com a orientação de iniciar os reparos com brevidade", soma o órgão.

A Defesa Civil de Fortaleza pode ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

VC Repórter

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados