Sistema de bicicletas compartilhadas bate recorde de viagens

Na última quinta-feira (19), por ocasião do feriado de São José, 1.445 viagens foram realizadas, batendo o recorde do programa

Escrito por Redação ,
Outra atividade ao ar livre que vem ganhando bastante adeptos é o Bicicletar – sistema de bicicletas compartilhadas. Na última quinta-feira (19), por ocasião do feriado de São José, 1.445 viagens foram realizadas, batendo o recorde do programa. 
 
“Desde que foi inaugurado, o Bicicletar vem ultrapassando as melhores expectativas a seu respeito. Completamente absorvido pela população de Fortaleza, ele se firma não apenas como incentivo à mobilidade local, mas como fomentador de saúde ao tornar-se atrativo também como forma de praticar bem estar”, destaca a Unimed, patrocinadora da iniciativa. 
 
Já são 30 estações inauguradas na Capital, com destaque para as da Praça Luiza Távora, Praia de Iracema e do Náutico – as mais utilizadas. Na primeira quinzena de março foram registradas 14.296 viagens, uma média de 953 viagens por dia.
 
Novas estações
 
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, entrega neste sábado (21/03) cinco novas estações do Sistema de Bicicletas Compartilhadas, o Bicicletar. Dessa vez, o sistema chegará à Zona Oeste da cidade, beneficiando moradores de bairros como Benfica, Farias Brito e Monte Castelo. 
 
As novas estações estão localizadas na Praça da Gentilândia, no Shopping Benfica, na Praça do Otávio Bonfim, na Praça Monte Castelo e na avenida Sargento Hermínio (esquina com a Padre Anchieta). Com isso, Fortaleza passa a ter 35 estações de bicicletas compartilhadas, com um total de 350 equipamentos. Até o fim do mês de março serão entregues outras cinco estações, completando as 40 previstas para a primeira fase do projeto.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.