Sem pacientes, Centro de isolamento de Fortaleza encerra as atividades

Último dia de operações na unidade ocorreu nesta terça-feira (25)

Escrito por Redação ,
Estrutura tinha capacidade para 200 pacientes
Legenda: Estrutura tinha capacidade para 200 pacientes
Foto: Thiago Gadelha

Localizado no Centro de Formação Olímpica (CFO), o Centro de Acolhimento e Isolamento Social (Cais) de Fortaleza encerrou as atividades, nesta terça-feira (25), depois de acolher apenas quatro pacientes diagnosticados com Covid-19 desde a inauguração, em 17 de julho. A estrutura foi montada para atender pacientes em situação de vulnerabilidade acometidos pela doença pandêmica. 

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por nota, o Cais realizou um total de 1.180 testes com equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). Destes, 15 pacientes testaram positivo para a Covid-19 e quatro foram acolhidos.

“Em função da melhora na situação epidemiológica do Município, com a consequente diminuição de pacientes enquadrados no perfil de atendimento da unidade, resultando em demanda zero, o Centro está encerrando suas atividades”, detalha a nota.

Cais

O Cais foi entregue no dia 17 de julho, numa parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, Fundação Itaú, que concedeu os recursos necessários para a instalação da estrutura, Governo do Estado do Ceará e Instituto da Primeira Infância (Iprede). O equipamento tinha capacidade de receber até 200 residentes temporários, com oferta de área de lazer, alimentação e monitoramento constante dos sinais vitais.

A unidade temporária funcionava como uma extensão da residência, assim quebrando o ciclo de contágio e diminuição da circulação viral.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados