Sarto diz que deve definir até próxima semana se Fortaleza terá festa de Réveillon

Se aprovada, celebração seguirá protocolos de prevenção à Covid-19, com passaporte de vacinação, limite de público por local e monitoramento nos pós-eventos

Escrito por Redação ,
Réveillon de Fortaleza
Legenda: Até o fim da próxima semana a prefeitura de Fortaleza deve definir se a cidade terá festa de Réveillon
Foto: José Leomar

Até o fim da próxima semana a prefeitura de Fortaleza deve definir se a cidade terá festa de Réveillon. Foi o que disse o prefeito José Sarto em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (17), após reunião com seu secretariado. 

Se aprovada, a celebração seguirá protocolos de prevenção à Covid-19, com passaporte de vacinação, limite de público por local e monitoramento nos pós-eventos. 

O prefeito disse estar em contato direto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que tem um modelo específico para a festa. Segundo Sarto, também será realizada uma consulta pública.

Veja também

"A primeira providência é perguntar às autoridades sanitárias. Nossa circulação viral está baixa, a variante Delta não chegou com contundência aqui em Fortaleza, mas a gente tem que entender que existem outros aspectos. Estamos avaliando aspectos sanitários e o aspecto objetivo do limite temporal", disse. 

"Se fizermos será com passaporte, com todo mundo vacinado, com limite de pessoas em locais que serão monitorados no pós-evento", destacou Sarto. 

Evento-teste

Sarto cita ainda a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), evento-teste que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro de forma presencial no Centro de Eventos do Ceará, e que também servirá de parâmetro para essa definição.

"Será avaliado um público de 3 mil pessoas a cada dia. Esses 3 mil se transformam em 9 mil nos três dias, que serão sequenciados e observados e a depender também desse resultado vamos levar em consideração", disse o prefeito. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados