'Respeite o ciclista': ação da AMC na Ciclofaixa de Lazer orienta sobre segurança no trânsito

Ação educativa distribuiu placas de sinalização e orientou usuários para as regras de convivência segura nas vias

ação da amc
Legenda: A Beira-Mar é um dos trajetos da ação educativa
Foto: Darley Melo

Além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, a Ciclofaixa de Lazer, realizada na manhã deste domingo (12), em Fortaleza, teve ações de educação no trânsito visando a segurança de quem se locomove sobre duas rodas.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) orientaram sobre sinalização e distribuíram placas com a mensagem "Respeite o ciclista", que pode ser fixada nas bicicletas.

A educação de trânsito para ciclistas ocorre em bairros da periferia da Capital ao longo da semana, e em pontos da Ciclofaixa de Lazer aos sábados e domingos. Às sextas-feiras, a ação é realizada às 7h e às 17h, enquanto aos domingos, inicia a partir das 8h.

ação da amc para ciclistas
Legenda: Placas foram distribuídas e fixadas nas bicicletas
Foto: Darley Melo

Trajeto

Neste domingo, o projeto da Prefeitura de Fortaleza voltou a acontecer em três percursos em direção ao Centro. As opções de rotas ligavam os bairros Cocó, São Gerardo e Montese ao Passeio Público.

Já os pontos de apoio continuaram sendo no Anfiteatro do Parque do Cocó, Passeio Público, Igreja Nossa Senhora Aparecida e Praça Jonas de Freitas.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza