Profissionais de saúde enfrentam fila na chuva para vacinação no Centro de Eventos

O local tem capacidade para imunizar até 4 mil pessoas por dia

Escrito por Redação ,
Profissionais de saúde enfrentam fila
Legenda: Profissionais de saúde recebem a primeira e a segunda doses neste sábado
Foto: Halisson Ferreira

Para se esquivarem da chuva, profissionais da saúde tiveram de se aglomerar à espera da vacinação contra a Covid-19, no Centro de Eventos, na manhã deste sábado (20). Por volta das 9h, a multidão se reunia na entrada coberta do equipamento antes da abertura dos portões. 

Veja também

A expectativa é de que 4,5 mil pessoas sejam imunizadas ao longo do dia. As filas foram mantidas no interior do Centro de Eventos. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que todos os profissionais estão sendo acolhidos e direcionados para os dois salões reservados.

"No entanto, a SMS reforça que os profissionais se dirijam ao local apenas no horário marcado, a fim de evitar aglomerações", diz a nota. 

Durante este fim de semana (20 e 21), serão concluídas as aplicações das primeiras doses recebidas em trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia.

fila
Foto: Halisson Ferreira

Aplicação da segunda dose da vacina

Desde o último sábado (13), cumprindo o intervalo estabelecido, Fortaleza já administrou 19.059 segundas doses da vacina CoronaVac em trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados. Na última quinta (18), 3.430 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas.

Neste sábado e domingo, a aplicação das segundas doses continuará. Trabalhadores da saúde são atendidos mediante agendamento no Centro de Eventos e idosos residentes em Instituições de Longa Permanência são contemplados nos abrigos onde residem.

Aqueles vacinados com a vacina de Oxford/AstraZeneca devem aguardar o intervalo adequado à aplicação da segunda dose, que é de cerca de 90 dias após a primeira.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados