Princípio de incêndio em fábrica de padaria assusta moradores no bairro Montese
Chamas começaram no forno da indústria nesta terça (8), mas logo foram controladas pelos funcionários
O princípio de um incêndio na fábrica de uma padaria no bairro Montese, em Fortaleza, assustou moradores no fim da tarde desta terça-feira (8). Um dos fornos do local pegou fogo rapidamente, segundo informações do Corpo de Bombeiros, mas as chamas logo foram controladas pelos próprios funcionários.
A fábrica, localizada na rua Padre Macêdo, é utilizada para a produção da Padaria Costa Mendes, que possui filiais em diversos bairros da Capital.
Por volta das 16h45, guarnições do Quartel Central dos Bombeiros foram acionadas, mas já encontraram a ocorrência resolvida.
Segundo informações repassadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros, extintores internos da fábrica de pães foram utilizados para controlar o problema. Dessa forma, as equipes chegaram apenas para verificar os possíveis riscos no local após a ação dos funcionários.
Chamas controladas
Fabrício Costa, um dos gerentes da indústria de pães da Costa Mendes, diz que o início do fogo foi uma surpresa, mas a ação dos trabalhadores da fábrica garantiu o encerramento sem prejuízos consideráveis.
"Foi um susto mesmo. Um dos fornos sofreu um impacto com um deslocamento de ar e acabou afastando um pouco da estrutura de alvenaria, espalhando algumas chamas, poeira", explicou.
Segundo ele, ações para identificar a causa do princípio de incêndio já estão em andamento pela equipe responsável no local.
"Pode ter sido um vazamento de gás, um superaquecimento da estrutura, algo desse tipo. Mas assim que foi constatado o problema nós já entramos em contato com os bombeiros, apesar de termos controlado o problema", finalizou.