Motoristas apontam má sinalização em trecho na Av. Washington Soares; Detran promete intervenção

Novo disciplinamento estava planejado para se iniciar neste fim de semana, como uma forma de reduzir as colisões recorrentes naquela área

Escrito por Marcus Peixoto ,

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) pretende ainda nesta semana readequar a sinalização horizontal em um trecho de 600 metros na Avenida Washington Soares. As modificações devem ocorrer na área próxima ao Shopping Iguatemi, entre as Ruas Israel Bezerra e Rogaciano Leite. O trabalho está programado para este fim de semana, embora o serviço, até a manhã deste domingo (3), não havia sido executado.

De acordo com o taxista Anderson Mourão, a readequação é uma necessidade naquela área, em vista da recorrência de colisões e engarrafamentos, principalmente nos horários de pico.

Conforme explicou o motorista, o problema decorre dos condutores que vêm pela Rua Israel Bezerra e buscam acesso ao shopping por meio do túnel. “Batidas acontecem quase semanalmente, porque alguns motoristas não cedem passagem para quem busca mudar de faixa”, disse.

De acordo com nota divulgada pelo Detran-CE, o  serviço de sinalização deveria ser realizado entre as 22h deste sábado (2) e 6h de hoje (3). O órgão informou que as alterações permitirão que a sinalização passe a disciplinar melhor o trajeto dos veículos até a saída do túnel da Rogaciano Leite. 
 
O diretor de Trânsito do Detran, Julio Cavalcanti, explicou que, no primeiro momento, pode haver o estranhamento por parte dos motoristas, mas estima que a nova sinalização logo será assimilada por quem trafega cotidianamente pelo local.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.