Média de novos casos de Covid-19 por dia na primeira quinzena de junho é de 1.646,4

No dia 8 de junho, 3.043 cearenses testaram positivo para o vírus. A data teve o recorde de maior número de notificações em um só dia

Escrito por Redação ,
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Nos primeiros 15 dias de junho, mais 24.697 casos de Covid-19 foram confirmados no Ceará. O número corresponde a uma média de 1.646,4 pessoas infectadas diariamente no Estado. A média é 2,7% menor do que a mesma taxa dos últimos 15 dias do mês de maio, de 17 a 31, quando foram registrados em média 1.692,6 casos por dia. Os dados são da plataforma IntegraSUS

O maior número de casos confirmados em um dia aconteceu em 8 de junho, quando 3.043 cearenses testaram positivo para o coronavírus. O recorde foi registrado em meio a segunda semana do plano de reabertura da economia no Estado. Em junho, a capacidade de testagem do Ceará também foi ampliada, já que no fim de maio o Governo anunciou a distribuição de 280.000 testes rápidos para os municípios.

Caso sejam comparados os dados da primeira quinzena de maio e dos primeiros 15 dias de junho, os dados mostram um aumento da média de registros diários. De 1º a 15 de maio o Ceará teve o acréscimo de 18.915 casos, com média diária de 1.265. Isso corresponde a um aumento de 30% da média de casos novos por dia na primeira quinzena de junho em relação ao mesmo período do mês anterior.

Para continuar o plano de retomada das atividades, o número de novos casos e de novos óbitos registrados deve se manter equilibrado ou com curva em queda. No fim desta semana será decidido se Fortaleza, atualmente na Fase 1 do plano, deve continuar para a Fase 2 a partir do dia 22 de junho. Número de leitos de UTI e enfermaria disponíveis também é um indicador levado em conta para a continuidade da reabertura comercial.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados