Maternidade Escola tem 50 bebês internados e precisa de doadoras de leite; veja como ajudar

Para doar, é necessário estar saudável e com excesso de leite; mães que apresentem sintomas gripais devem evitar a doação

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Banco precisa de leite materno
Legenda: A demanda diária é de cinco litros do alimento e, se a mãe morar em Fortaleza, a maternidade manda buscar o leite em casa
Foto: Kid Júnior

Com 50 bebês internados na Unidade Neonatal da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), a unidade de saúde realiza cadastro de novas doadoras para o Banco de Leite Humano (BLH).

A demanda diária é de cinco litros do alimento e, de acordo com a MEAC, é preciso reforçar o estoque, que é de 30 litros, por conta da pandemia do coronavirus. 

As mulheres interessadas em doar devem estar saudáveis e em fase de amamentação do filho. Além disso, é preciso ter excesso de leite e não estar tomando nenhuma medicação incompatível com o aleitamento. Mães que apresentem sintomas gripais devem evitar fazer a doação. 

Para as doadoras de Fortaleza, a MEAC realiza serviço de busca do alimento na casa da mãe. 

A psicóloga Lorena Guimarães é uma das doadoras e ressalta a importância do ato. "Sempre incentivo todas as mães que amamentam à doação. Acho o Banco de Leite um serviço completo e de excelência: entrega o material, ensina como fazer, vai pegar o leite materno em casa. Enfim, só gratidão por esse serviço da MEAC", declara.

Legenda: Demanda atual do hospital é de cinco litros de leite por dia
Foto: Divulgação

Como doar? 

O Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, bairro Rodolfo Teófilo. Mais informações pelo telefone (85)3366.8509.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados