Marinha alerta para ventos até 60 km/h e ressaca no litoral do Ceará

Embarcações de pequeno porte devem evitar navegar nas águas das regiões que vão podem ter mar agitado até sexta-feira

Escrito por Redação ,

A Marinha do Brasil emitiu alerta nesta terça-feira (16) de ventos até 60 km/h na faixa litorânea do Ceará e de mais oito estados - Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão-, entre esta noite e a manhã de sexta-feira (19).

O fenômeno é causado pela intensificação de um sistema de alta pressão.

Segundo a Marinha, os ventos associados aos sistemas meteorológicos também poderão provocar agitação marítima, com ondas de até quatro metros de altura entre a Bahia, ao norte de Caravelas, além de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao Sul de Natal.

Também existem condições favoráveis, de acordo com a Marinha, para a ocorrência de ressaca com ondas de até três metros de altura, na faixa litorânea dos estados da Bahia, ao norte de Porto Seguro, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte, até o sul de Natal.

A Capitania dos Portos do Ceará recomendou, em nota, que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestas áreas. Já as demais embarcações devem redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem, entre outros equipamentos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados