Idosos acima de 75 anos começam a receber 2ª dose da vacina CoronaVac neste sábado (6); veja lista

Reforço do imunizante para idosos agendados ocorrerá em quatro pontos da Capital no formato drive-thru

vacinação
Legenda: Vacinação de idosos acima de 75 anos ocorrerá no formato drive-thru
Foto: Camila Lima

A Prefeitura de Fortaleza inicia neste sábado (6), das 9h às 17h, a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan para idosos acima de 75 anos. A imunização será no formato drive-thru. O público-alvo precisa ter feito o agendamento prévio e recebido a confirmação através de mensagem ou por e-mail. Os nomes dos idosos constam na lista de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os idosos devem apresentar o cartão de vacinação entregue na primeira dose, documento com foto, CPF, comprovante de agendamento e de residência para garantir o reforço do imunizante.

A CoronaVac tem intervalo médio de 28 dias entre as doses. Já os idosos que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford devem aguardar 90 dias para garantir o reforço. O tipo de imunobiológico aplicado e data da segunda dose estão disponíveis no próprio cartão de vacinação.

Locais de vacinação

O estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, foi incluído como ponto de vacinação drive-thru. Agora, a SMS oferta a imunização em oito locais, ao todo, sendo: Centro de Eventos, Arena Castelão e RioMar Kennedy (drive-thru); e nos Cucas Mondubim, Barra do Ceará, Jangurussu e José Walter, com salas de acolhimento. A Pasta também mantém a vacinação em domicílio para idosos. 

Os idosos precisam estar cadastrados e agendados através do site Vacine Já, do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou diretamente nos pontos de saúde. 

Confira lista de vacinação do Centro de Eventos do Ceará

Confira lista de vacinação da Arena Castelão

Confira lista de vacinação do RioMar Kennedy

Confira lista de vacinação do RioMar Fortaleza

 



 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza