Guaiúba promove Parada pela Diversidade Sexual

Evento tem como objetivo mudar o quadro de violência dirigida aos homossexuais e estimular debate acerca da igualdade de direitos

Escrito por Redação ,

A cidade de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), realiza neste sábado (8), a 7ª Parada pela Diversidade Sexual com o tema “Somos Todos Iguais”. A iniciativa é da Associação pela Liberdade de Orientação Sexual de Guaiúba (APLOSG). A concentração será a partir das 16h, em frente à Escola Manuel Baltazar, com dispersão na Praça de Alimentação.

A APLOSG é uma organização não governamental (ONG) voltada à orientação da comunidade LGBTTS em Guaiúba, com palestras sobre direitos humanos, além de ações de prevenção e distribuição de preservativos. A presidente da associação, Ullanova Venuto, defende a luta constante para mudar os quadros de violência aos homossexuais.

“Já foram registrados seis casos de assassinatos a homossexuais em Guaiúba, e apenas um foi investigado. A parada pela diversidade sexual do município tem como objetivo abranger a sociedade como um todo, mostrando que todos nós somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, como garante o artigo quinto da constituição”, ressalta.

A programação da Parada pela Diversidade Sexual de Guaiúba conta com trio elétrico, show de bandas, Dj’s, desfiles e a escolha da Miss Gay do Município. O evento conta com o apoio do Governo Municipal de Guaiúba e Secretaria de Cultura e Juventude e a Secretaria de Saúde.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.