Grupo promove o aleitamento materno com 'mamaço' na Unifor

O intuito é promover os benefícios da amamentação no mês do aleitamento materno

Escrito por Redação ,

O Grupo Amamentando seu Bebê (Gamb) realizou, na manhã deste domingo (20), na área verde do Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), a "Hora do Mamaço". O intuito é promover os benefícios da amamentação no mês do aleitamento materno, também conhecido como agosto dourado.

Durante toda a manhã, foram realizadas rodas de conversas e oficinas com profissionais integrantes do Gamb, explicando sobre várias temáticas que fazem parte dos universos materno e paterno. Profissionais da área da Nutrição e Psicologia também estiveram conversando sobre as dúvidas mais recorrentes entre pais e mães nos primeiros meses de vida da criança. O Dia Mundial da Amamentação é comemorado em 1º de agosto e cidades de mais de 120 países promovem a Hora do Mamaço.

A saúde aumenta

De acordo com a enfermeira neonatologista Luana Sales, criadora do projeto, a intenção da realização de eventos como o de hoje é contribuir para o aumento das taxas de aleitamento materno. "A saúde aumenta, o bolso reduz e a sociedade como um todo aproveita esse crescimento", explica.

Além das rodas de conversas e oficinas, profissionais da Enfermagem ligados ao Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH), do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami) da Unifor, participaram da manhã de atividades, divulgando os serviços ofertados gratuitamente pelo PCLH.

O Posto de Coleta promove o aleitamento materno e estimula a doação de leite humano para beneficiar bebês atendidos pela UTI neonatal do Hospital Geral de Fortaleza, segundo a enfermeira e professora da Unifor Ana Márcia Bustamente, à frente do projeto. "O PCLH é responsável pela implementação de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno", destaca, acrescentando que divulgar esses serviços em um evento como o deste domingo ajuda a aumentar o alcance do PCLH.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.