Especial "Guerra da Tapioca" começa as gravações; veja galeria

Telefilme cearense já tem data marcada para ser exibido na TV Verdes Mares: dia 23 de dezembro

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 16:06)
Fortaleza virou palco do telefilme "Guerra da Tapioca", projeto da produtora independente Tardo Filmes selecionado entre outros 35 textos entre uma parceria Globo, Globo Filmes e TV Verdes Mares. O resultado será exibido em um especial de fim de ano, com data já marcada para o dia 23 de dezembro na TV Verdes Mares. Repleto de leveza, bom humor e uma trama amorosa entre Solange (Samya de Lavor), Manuel (Galba Nogueira) e Baby (Ana Luiza Rios), o regionalismo não está carregado apenas no cenário dessa comédia romântica. 
 
Essa obra cinematográfica está genuinamente cearense do elenco e sua equipe de produção aos elementos da narrativa. Afinal, esse musical utiliza o forró na trilha sonora e nos diálogos, como as canções "Carta Branca" de Magníficos, "Massa de Tapioca" de Mastruz com Leite e "Novo Namorado" de Aviões, além de termos regionais no texto e de muita tapioca em suas cenas. 
 
 
O projeto ainda está em fase de gravação. Ao todo serão oito dias utilizando espaços públicos, como o espigão do Náutico e a praça do Jardim América. Além disso, as filmagens também contam com a participação dos próprios moradores do entorno. "A gente tem apoio da comunidade, da associação. É bem bacana a troca. O pessoal atua, faz figuração, a gente está com a nossa base em um cabeleireiro, que aqui na praça, está sendo super fluido", ressalta a produtora Ticiana Augusto Lima.
 
Sinopse
 
Aos curiosos pela história, o enredo conta o drama de Solange que se vê sem rumo após o término do noivado de sete anos com Manuel. Os dois dividiam na praça do bairro uma banquinha de tapioca. Por isso, com a separação, ficou sem emprego e sem o seu tão sonhado casamento. Se não bastasse, ainda descobriu que o ex-noivo já está em outro relacionamento. 
 
Tomada pela sede de vingança, decide abrir uma venda de tapiocas e declarar guerra à Manuel. Nessa batalha, Solange conta com a ajuda de sua melhor amiga, Dayse Débora, e também do locutor da praça, o Álvaro, o qual mais tarde se revela como peça fundamental do processo de superação da personagem.