Coronavírus: Camilo anuncia novo hospital de campanha em Maracanaú

O governador ainda reforçou que está sendo construído hospital em Caucaia. Municípios têm apresentado crescimento no número de casos e contarão com 40 leitos de enfermaria cada

Escrito por Redação ,
Legenda: Ao todo, mais de 2 mil leitos de UTI e enfermaria exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19 já foram criados, segundo Camilo. Ele ressalta que no interior do Estado o número de leitos de UTI mais do que dobrou.

O governador Camilo Santana anunciou em live em suas redes sociais nesta quarta-feira (13) a construção de mais um hospital de campanha no Ceará, em Maracanaú, e citou hospital que começou a ser construído nesta quarta, em Caucaia. Os hospitais contarão com 40 leitos de enfermaria cada para atender pacientes com Covid-19.

 

> Hospital da Mulher e do PV ganham mais de 100 novos leitos para Covid-19
> Com 109 mortes confirmadas, Ceará tem recorde em 24 horas e chega a 1.389 óbitos por Covid-19

Camilo lembroou que os dois municípios escolhidos para os novos hospitais têm apresentado crescimento expressivo no número de casos e de óbitos pelo novo coronavírus.

"Autorizamos mais dois hospitais de campanha. A montagem do de Caucaia foi iniciada hoje, com conteiners, e terá 40 leitos de enfermaria. O município já tinha recebido 10 leitos de UTI. Em Maracanaú, já tínhamos montado 7 leitos de UTI e amanhã inciaremos a construção do hospital de campanha com 40 leitos de enfermaria", detalhou o governador.

Ao todo, mais de 2 mil leitos de UTI e enfermaria exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19 já foram criados, segundo Camilo. Ele ressalta que no interior do Estado o número de leitos de UTI mais do que dobrou.

Isolamento Social

Camilo comemorou o aumento no nível de isolamento social em Fortaleza. Nesta quarta, o índice ultrapassou os 60% na Capital, mas reforçou que é preciso mais esforço para atingir a meta de 70%. "Quero agradecer a compreensão da população. Compreendo que a situação não é facil, é um desafio, mas esse isolamento tem possibilitado tanto Estado quanto municípios ampliarem a rede de saúde", ressaltou. Em todo o Ceará, a taxa de adesão ao isolamento social é de 50,11%.

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

O governador do Estado ainda destacou o desempenho do Ceará em ações que promovam o isolamento social no Brasil. "O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) lançou pesquisa avaliando as medidas de isolamento social aplicadas no dia a dia pelos estados e o Ceará obteve a melhor nota: 9,2", comemorou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados