Clientes voltam às barracas da Praia do Futuro à noite e 'matam saudade' da quinta do caranguejo

Esta foi a primeira noite de funcionamento em uma quinta-feira em quatro meses e 11 dias, desde o fechamento das atividades não essenciais

Escrito por Redação ,
Legenda: Barracas de praia voltaram a receber clientes à noite após quatro meses
Foto: Fernanda Aires

Com o retorno do funcionamento no horário noturno, as barracas da Praia do Futuro voltaram a receber clientes à noite nesta quinta-feira (30). O dia da semana, em que tradicionalmente é servido um dos pratos mais procurados por fortalezenses e turistas: a caranguejada. Os frequentadores comemoram a volta.

Barracas, agências de viagem e mais: Confira o que pode reabrir nesta segunda-feira, 13 de julho

As barracas fecharam em março devido às medidas de isolamento para conter a Covid-19 e só voltaram funcionar em 20 de julho, no início da fase 4 de retomada da economia na capital, mas apenas no horário de 9h às 16h.

No decreto estadual publicado no último sábado (25), o governador Camilo Santana autorizou o funcionamento até as 23 horas

 Jantar e 'ar puro'

Uma das primeiras a chegar em uma das barracas na famosa "quinta do caranguejo" foi a professora Marta Costa, que veio jantar com a família e não escondeu a alegria de poder voltar ao local durante à noite.

Legenda: Professora Marta Costa ficou alegria de poder voltar ao local à noite com a família
Foto: Rafaela Duarte/SVM

"Nós estávamos muito tempo presos em casa e precisávamos de um ar puro. Acho ideal que a gente saia um pouquinho pois ficar em casa direto traz alguns problemas também, mas a gente preserva todos os cuidados de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel", disse ela ressaltando a manutenção dos cuidados de higiene. 

Com mesas mais afastadas e disponibilização de itens de segurança como álcool em gel, novas pias para lavagem das mãos, os estabelecimentos tiveram que se adequar à nova realidade imposta pela pandemia. 

O empresário Ivan Assunção garante todos os cuidados de segurança para receber a população. "Está tudo organizado para a população vir com tranquilidade. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança. Apesar de ser com apenas 50% da capacidade, temos que comemorar. O mais importante é que a gente comece a voltar devagar e daqui a pouco volta a capacidade normal", comentou.

 

A saudade de provar um dos pratos mais típicos das noites de quinta-feira em Fortaleza foi o motivo da vinda do professor Herton Lima que comemorou bastante o retorno do funcionamento noturno das barracas. "A gente sempre costumava vir, estávamos com saudade e que bom que estamos ao poucos retomando", afirmou. 

Fases de abertura da economia

O Ceará está em diferentes estágios do plano de retomada da economia iniciado em 1º de junho e que prevê cinco etapas de 14 dias cada, considerando o período de transição.

Fortaleza está há duas semanas na fase 4, mas ainda sem aulas presenciais, shows e cinemas, com anteriormente previsto para esta etapa.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados